Pesquisar este blog

Autor

Olá, meu nome é Orlando Lima tenho 25 anos. Sou aluno do curso de Administração Pública - UFRN. 

Resolvi criar este blog para compartilhar minhas experiências de estudos, dicas, vídeo aulas, etc. Iniciei com o primeiro post dia 23 de Janeiro desse ano, não sabia que poderia produzir um material que viesse ser bastante solicitado, recebendo um feedback positivo continuei e hoje dia 06/07/2016 publiquei o meu 150º (centésimo quinquagésimo) post. 

Em torno dessa caminhada e o desafio de ser blogueiro, em um nicho tão competitivo como é a área de concursos públicos, tive que desenvolver minha própria metodologia que é trazer resumos, infográficos, flashcards, mapas mentais e imagens de minha própria autoria. 

Estou aprendendo bastante a medida que compartilho com você essas postagens, pois, vesti a camisa de "concurseiro" e assim como você estou em busca da minha aprovação, por isso, escolhi o nome "Sinergia Concursos" para este blog, a palavra sinergia representa a união de esforços coletivos tendo em vista alcançar objetivos comuns. 

Sou muito curioso e gosto de compartilhar minhas descobertas, não sou de acordo com quem guarda o conhecimento só para si. O aprendizado implica troca, discussão em torno de algo, dúvidas, outras formas de pensar, visão alternativa, resolução de problemas, entre tantas outras coisas que poderiam ser elencadas, mas que já conhecemos.

Assim como você, não tenho muito tempo disponível, mas descobri que sempre posso reservar um tempo para realizar aquilo que gosto! É Isto que estou fazendo agora. Além de compartilhar conhecimentos, também gosto de seriados, política, filosofia, religião, cultura nordestina, obras literárias, etc. 

Ao longo desses cinco meses de caminhada com este blog, me deparei com muitos desafios, mas consegui aprender muita coisa sobre nosso universo virtual e tenho muita experiência para compartilhar, a exemplo: de como faço para criar mapas mentais, infográficos, quiz, planilhas, apps, entre outras coisas que aqui compartilho. 

Desde já agradeço a sua atenção e lhe convido a continuar acompanhado o blog porque esse não é mais uma atividade extra, agora o vejo como um projeto a longo prazo. Portanto, esteja a vontade para navegar e questionar-me acerca do que escrevo, querendo pode me contatar!

Surgem novos desafios e projetos a partir da resposta positiva que consegui com este blog! 

Até mais!

Fique com Deus! 
Vamos ser aprovados!

Abraços, 
Orlando Lima, 
Autor do blog Sinergia Concursos.