Pesquisar este blog

Foque em um concurso específico: Dica #1


Concurseiros, sabemos que estudar requer muito de nós, pois, é preciso pagar o preço, estudar é o sinônimo de abnegação, deixar de lado os momentos considerados, pelo senso comum, como sendo "bons" e se dedicar ao máximo, muitas vezes competindo de forma desigual, porque nem todos possuem tempo que precisam ou as melhores apostilas ou podem fazer cursinho ou até mesmo todas essas coisas juntas... então, o que fazer diante de todas essas adversidades? 

"Para quem não sabe onde quer chegar qualquer caminho serve" disse o Gato a Alice no país das maravilhas... pois bem, amigo. planeje seus estudos, pois no país dos concursos você deve saber bem onde você quer chegar, afinal, todo o seu esforço depende disso: qual o cargo que quero. Então, foque em uma carreira. 

Eu, por exemplo, escolhi a carreira administrativa, estou perseguindo o concurso da UFRN, banca comperve. Fiz meu primeiro concurso com foco nessa carreira, nessa banca e consegui acertar 78% da prova: 7 questões de Língua portuguesa, 7 de legislação e 25 das específicas. Estou me preparando para o próximo concurso, o que eu quero dizer é que continuo estudando para aumentar esse percentual e conseguir a aprovação. Para tanto, continuo focando nesse concurso especificamente, porque quero ser aprovado! porque escolhi essa carreira! 

Então, minha dica é: escolha um concurso específico e estudem até passar! faça outros, mas foque em um caminho específico e vá até o fim.

Tenha uma Boa Noite. Abraços.
Orlando Lima, blog Sinergia Concursos.